Treinamento virtual: vantagens da tendência que veio pra ficar

Durante a quarentena, a busca por EAD aumentou 70% e o treinamento virtual veio para ficar, principalmente nas empresas, já que é uma alternativa muito mais barata e prática de investimento em capital humano. Quer saber mais sobre como desenvolver as habilidades dos seus funcionários aproveitando todas as vantagens do ensino à distância? Continue lendo o post!

EAD Corporativo: uma tendência que aumenta a competitividade

Grandes empresas já vêm utilizando o treinamento virtual corporativo há algum tempo, elas possuem inclusive universidades corporativas, por meio das quais são capazes de treinar uma grande quantidade de funcionários ao mesmo tempo. Assim, promovem a especialização de forma muito mais assertiva e específica, de acordo com os princípios e necessidades do negócio. Para isso o EAD corporativo faz uso de técnicas como microlearning e gamification, que tornam o ensino mais atrativo e interativo, aumentando o engajamento dos colaboradores.

As vantagens do treinamento virtual

Deslocamento não é necessário

Horas no trânsito, gastos com combustível ou transporte são questões que você não vai ter que se preocupar ao implementar o treinamento virtual. Isso porque ele pode ser feito em qualquer lugar e, inclusive, muitas vezes é incluso durante o expediente. Desta forma, você também não precisa se preocupar em organizar um espaço, alugar projetores, comprar materiais para uso dos alunos e ainda arcar com o deslocamento dos colaboradores e dos tutores.

Encaixe nos melhores horários para cada um

Sabemos o quanto encontrar um bom dia e horário para todos é um tarefa difícil e até arriscariamos dizer impossível. O treinamento virtual oferece a chance de que cada um encaixe suas atividades no melhor momento da sua rotina, já que ficam disponíveis online e podem ser acessadas a qualquer hora.

Você não precisa repetir os treinamentos

Funcionários de RH podem aproveitar muito mais o seu tempo desenvolvendo outras tarefas usando a tecnologia para melhorar a gestão. Os treinamentos virtuais podem ser repetidos quantas vezes e para quantas pessoas for necessário, uma vez que ficam gravados e armazenados. Você nunca mais vai precisar repetir as mesmas instruções para cada funcionário que entrar na empresa.

Reduza seus custos e aumente a competitividade

Uma empresa que reconhece que o investimento nos colaboradores é uma das principais soluções para seu próprio desenvolvimento já está um passo à frente de seus concorrentes no mercado. Com bons treinamentos virtuais você ainda garante maior retorno sobre investimento (ROI), já que eles são menos custosos que cursos presenciais.

Plataforma EAD pode ser a solução que você procura

Já se convenceu que o treinamento virtual é uma boa opção para sua empresa, mas ainda não sabe como fazer isso? Considere contratar uma plataforma EAD. Esses softwares são projetados especialmente para fazer os cursos online fluírem da melhor maneira e apresentarem os melhores resultados possíveis.

Utilizando estas ferramentas, é possível disponibilizar todos os materiais que você achar necessário em um só lugar, aplicar testes e corrigí-los automaticamente, controlar a participação e o desempenho dos participantes e ainda emitir certificados imediatamente após a conclusão do curso pelos colaboradores. Agende uma demonstração da UseRH e conheça estas e outras funcionalidades da nossa plataforma.