Utilize o EAD para superar crises: saiba como

A pandemia resultou em uma crise que trouxe desafios para as empresas em diversos campos: financeiramente, culturalmente e até mesmo como gerir uma equipe remota, algo que muitos não haviam enfrentado, nem se viam passando por algo parecido em um futuro próximo. Neste contexto, foi necessário tomar medidas inteligentes para sobreviver à crise e sair dela da melhor forma possível. 
 
O EAD, que já vinha conquistando um grande espaço na educação, e é uma dessas soluções que ajudam a superar este momento difícil que muitas empresas enfrentam. Sempre falamos sobre a importância de investir em capital humano e, isso não muda nem deve deixar de ser uma prioridade, mesmo nos períodos de dificuldade. Continue lendo!
 

Como funciona o EAD Corporativo

 
O Ensino a Distância Corporativo é utilizado para capacitar pessoas de forma online e remota, proporcionando uma interação entre os colaboradores e tutores em um ambiente virtual e trazendo conteúdos especializados, que fazem a diferença na rotina de trabalho da sua empresa.
 
Hoje em dia, a maioria das empresas que adota o EAD Corporativo conta com o suporte de uma plataforma LMS, uma ferramenta que oferece gestão completa para cursos online, auxiliando o gestor em todos os processos dos cursos. É possível, por exemplo, criar avaliações, acompanhar o desenvolvimento de cada aluno, conferir relatórios de desempenho, proporcionar interação entre alunos e professores e muito mais, tudo isso direto da plataforma.
 
Muitas companhias optam por criar uma Universidade Corporativa, por meio da qual podem promover cursos e treinamentos alinhados com os ideais e com a cultura da empresa.
 

Por que investir no EAD, mesmo na crise?

 
Investir no EAD Corporativo é uma enorme contribuição para o capital humano da sua empresa e podemos te afirmar que o retorno será extremamente positivo para o seu negócio, principalmente durante um período de crise, onde todo investimento deve ser muito bem calculado e certeiro.
 
Ao investir no capital humano, você retém os talentos que possui e os faz sentirem valorizados, o que é extremamente necessário no momento que enfrentamos, onde a maioria das pessoas se sente insegura sobre o futuro. Desta forma, também é possível impactar o clima organizacional positivamente e motivar os colaboradores, os fazendo acreditar que é possível continuar crescendo e que os tempos difíceis irão passar.
 
Treinamentos e cursos também demonstrar ser essenciais com tantas transformações acontecendo, que acabem gerando mudanças em processos dentro da empresa, que precisam ser informados e ensinados. Com o EAD Corporativo, também é possível reduzir falhas na execução de atividades, aprimorando a expertise dos colaboradores e contribuindo para a continuidade da evolução dos seus negócios, mesmo durante a crise.
 
Para superar este momento de dificuldade que tantos empreendedores no mundo estão enfrentando, é necessário estar disposto a avançar na educação corporativa, integrando a tecnologia no processo e construindo uma jornada de aprendizado diferenciada, capaz de engajar a equipe e oferecendo as vantagens do Ensino a Distância. A UseRH está pronta para te ajudar nessa caminhada e enfrentar a crise. Conheça nossa plataforma agendando uma demonstração gratuita