UseRH

agosto 1, 2022

USERH leva gamificação para congresso de gestão de pessoas no ES

A plataforma terá um estande interativo, com game e premiações para os participantes do Conexa h, evento promovido pela ABRH-ES.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um game de curiosidades sobre o Espírito Santo: esta será uma das atrações do estande da USERH, em parceria com a Fábrica de Cursos, no Congresso de Gestão de Pessoas, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES), no próximo dia 10 de agosto. 

Os participantes que melhor pontuarem concorrerão a prêmios, como a assistente virtual Alexa, o leitor de livros digitais Kindle e fones bluetooth.

A ideia de levar um game para o evento vem da oportunidade de mostrar para os congressistas, gestores de RH, analistas de T&D e CEOs, uma forma de aprendizagem interativa e lúdica, que pode ser empregada nos treinamentos das empresas: a gamificação.

A gamificação é uma técnica conhecida por facilitar o aprendizado e aumentar a motivação, a interação e o engajamento em cursos e treinamentos, e consiste em formatar o conteúdo usando elementos de jogos, como desafios e recompensas, regras, narrativas, pontuação, ranking e feedbacks.

Equipe da USERH em eventos anteriores.

Do cuidado ao resultado

O Conexa h 2022 vai reunir profissionais de gestão de pessoas de todo o Espírito Santo, estudantes, CEO’s e palestrantes nacionais para discutirem temas relevantes para o setor de RH.

Este ano, o propósito do evento é refletir sobre o cuidado como perspectiva central das estratégias organizacionais e os efeitos positivos para toda a sociedade, além dos resultados dos negócios. 

Para Richard Ferreira, especialista da USERH, as empresas têm dificuldade de manter a conexão do colaborador com a organização e os colegas, principalmente depois dos novos formatos de trabalho que se popularizaram após a pandemia de COVID-19.

“Falta para a gestão entender se as pessoas estão satisfeitas com a rotina delas, com os pares, com os líderes, seus anseios profissionais… e, para isso, precisa-se de um olhar de cuidado”, explicou ele.

De acordo com Richard, esse cuidado inicia-se no Onboarding, na experiência de mobilização do colaborador, se ramificando ao oferecer perspectivas de futuro e ao promover ações de desenvolvimento e bem-estar.

“A USERH hoje pode impactar diferentes empresas que se preocupam em cuidar dos colaboradores e entendem que os resultados vão além do negócio. Para aquelas que cuidam também de fornecedores, clientes, terceiros. Tudo de forma simples, integrada e descomplicada”, concluiu.

E que tal o playNwhere para você?

O processo é super simples e gratuito!

Isso mesmo. Você pode usá-lo como quiser!

Assine nossa Newsletter

Email:
Nome: