UseRH

julho 23, 2021

Plataforma de treinamentos: como otimizar a rotina da sua empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em uma empresa bem-sucedida, é preciso haver uma boa gestão organizacional. Práticas, processos e projeções bem delineadas resultam em uma estrutura organizacional sólida e com maximização de resultados. 

Nesse sentido, uma importante ferramenta pode se tornar uma aliada crucial do Setor de RH no aumento de desempenho dos colaboradores e, consequentemente, na melhoria dos resultados da empresa: uma plataforma de treinamentos online.

O treinamento online tem se tornado uma prática obrigatória para o desenvolvimento das pessoas no atual ambiente corporativo. Com o objetivo de desenvolver e maximizar a qualidade dos serviços, as empresas estão investindo em novas estratégias nos treinamentos dos seus colaboradores com o uso de uma plataforma de e-learning.

A estratégia de utilizar os recursos e funcionalidades de uma plataforma de treinamentos na otimização do aprendizado dentro das organizações tem gerado resultados positivos, além de manter os funcionários atualizados com conhecimentos profissionais e pessoais.

Uma plataforma de treinamentos também contribui para que os custos com treinamento e capacitação sejam mais baixos que os presenciais, permitindo ainda que os treinamentos online sejam implementados de forma mais rápida e diversificada.

Vantagens de uma plataforma de treinamentos para as empresas

Com o avanço da Internet e dos recursos tecnológicos, a EAD (Educação a Distância) viabilizou os treinamentos corporativos, que podem ser associados aos treinamentos presenciais e, em alguns casos, até substituí-los por completo.

Ao invés de ter que alugar espaços, deslocar funcionários e contratar coffee-breaks, um curso online pode ser feito sem que o colaborador precise sair da sua mesa de trabalho. Um computador conectado à internet e a uma plataforma de treinamento online são o suficiente para levar conhecimento com o mesmo padrão de qualidade para todos os colaboradores da empresa. 

Essa tecnologia estabelece uma oportunidade para a capacitação fundamental ao desenvolvimento profissional e traz vantagens significativas para as empresas. Confira algumas delas:

  • – O próprio colaborador administra seu tempo de estudo;
  • – O material de estudo por ser consultado a qualquer hora e de qualquer lugar;
  • – É uma metodologia de treinamento relativamente mais econômica;
  • – Diminui as taxas de turnover (rotatividade de funcionários) da empresa.

Com uma plataforma e-learning, é possível concentrar todas as etapas de um treinamento corporativo em um só lugar, como criar e disponibilizar seus próprios cursos, materiais e fóruns para ajudar na troca de conhecimento, realizar avaliações, bonificar e certificar quem concluiu com êxito as atividades e ter ainda o controle de tudo a que se refere ao desenvolvimento do colaborador. 

Enfim, uma plataforma de treinamentos online traz melhorias visí­veis no desempenho da organização e de seus colaboradores, uma vez que aumenta a produtividade e qualidade dos processos de trabalho, otimizando diretamente o planejamento estratégico corporativo.

Gostou? Compartilhe esse conteúdo com seus colegas e colaboradores!

Assine nossa Newsletter

Email:
Nome: