UseRH

janeiro 3, 2022

Plataforma de LMS: quais as vantagens?

As inovações tecnológicas trouxeram várias mudanças para o ambiente corporativo, como nos casos de aplicação de treinamentos e disponibilização de um processo de aprendizagem muito mais eficiente e adequado às necessidades da organização.Por esse motivo, se faz necessário entender os benefícios da plataforma LMS para sua empresa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

As inovações tecnológicas trouxeram várias mudanças para o ambiente corporativo, como nos casos de aplicação de treinamentos e disponibilização de um processo de aprendizagem muito mais eficiente e adequado às necessidades da organização.

Por esse motivo, se faz necessário entender os benefícios da plataforma LMS para sua empresa.

O termo Learning Management Systems, ou LMS, significa uma ferramenta que tem por objetivo aproximar a gestão de conhecimento e trazer novas oportunidades de interação, caracterizando o avanço do ensino a distância.

O LMS tem em vista o oferecimento de conteúdos em diversos formatos EAD, como vídeos, chats, gamificação, fóruns, entre outros recursos, tornando o aprendizado mais ágil, engajador e prático. Mas você sabe quais são as vantagens de contar com esse tipo de plataforma? Continue a leitura e descubra!

Diversificação de conteúdos

A plataforma LMS oferece várias possibilidades de atuar com o conteúdo educacional, como textos, podcasts, videoaulas, infográficos e outros, o que permite tornar os treinamentos e a educação corporativa mais motivadores e eficazes. Esses recursos também ajudam os colaboradores a absorver melhor as informações, impactando diretamente no desenvolvimento de novas habilidades e competências.

Personalização

Essa possibilidade de personalização oferece maior liberdade aos treinamentos corporativos, pois possibilita ao RH alterar os conteúdos e deixá-los mais próximos às demandas da organização e dos colaboradores que vão fazer parte do treinamento.

Desenvolvimento de talentos

Um processo de aprendizagem focado no ensino a distância transmite aos colaboradores a busca pela inserção da tecnologia e modernidade, o que pode se tornar um fator positivo na atração e retenção de perfis inovadores e grandes talentos.

Alta qualidade

A plataforma LMS agrega qualidade ao treinamento, já que trabalha com dados precisos e concretos sobre a evolução e engajamento dos integrantes da equipe, melhorando as tomadas de decisões e visão do setor de RH em relação ao desenvolvimento dos usuários. Isso ocorre porque, por meio de uma análise abrangente, a organização consegue identificar quais conteúdos são mais relevantes para seus empregados.

Centralização das ferramentas

Todas as operações relativas às práticas de EAD são realizadas na plataforma LMS. Assim, em vez de o RH precisar contar com diversas ferramentas, um único sistema consegue solucionar todas as questões, o que gera a otimização do tempo, com as tarefas centralizadas.

Atualização de conteúdo

A plataforma permite, de forma simples, a atualização ou correção de treinamentos disponíveis, provenientes do desuso de algum material, inserção de novas instruções, alterações na leis, aprimoramento de conteúdos, entre outros.

Minimização de custos

Além de evitar a implementação de outros softwares para complementar as estratégias de educação corporativa, o modelo EAD colabora para a diminuição de custos, considerando que não é preciso gastar com espaços físicos para treinamento nem ter que deslocar colaboradores ou atrapalhar a execução das atividades devido a retirada temporária dos funcionários.

Agora que você já entende os benefícios que uma plataforma de LMS pode trazer para uma empresa, que tal contar com uma que atenda às necessidades da sua? Converse com a gente e descubra o que a plataforma USERH pode fazer pelos processos de T&D da sua organização.

Assine nossa Newsletter

Email:
Nome: