UseRH

julho 8, 2021

Menos burocracia e mais agilidade no treinamento de colaboradores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A gestão de pessoas nas empresas fez com que houvesse uma grande transformação dos Departamentos Pessoais para Recursos Humanos, focando em estratégias que valorizam o profissional como principal ferramenta de ganhos para a organização. Porém, as atividades burocráticas ainda permanecem sob a responsabilidade do RH e, neste sentido, surge a necessidade de automação nos processos.

Por meio da utilização da tecnologia para a padronização e otimização dos procedimentos de trabalho, os gestores de RH conseguem focar seus esforços em estratégias de gestão de pessoal integradas aos objetivos da empresa.

Além de contribuir para o desenvolvimento de um RH mais estratégico, a automação dos processos de RH também auxilia no gerenciamento de diversas atividades: segurança do trabalho, organização das informações, otimização de processos, recrutamento e seleção, treinamentos e acompanhamento do desempenho dos(as) colaboradores(as).

Todas essas atividades podem ser automatizadas com sucesso dentro de uma empresa, mas neste post vamos destacar a automação dos processos de treinamento como uma tarefa que pode fazer a diferença na gestão de RH de uma corporação.  

Monitoramento dos processos de treinamento

A maioria dos departamentos de RH precisa realizar o monitoramento dos processos de treinamento de pessoal. Isso porque os planos estratégicos apontam quais colaboradores necessitam de capacitação, em qual área, se já passaram por algum processo de treinamento, qual a carga horária, se houve evolução na produtividade, entre outras informações.

O monitoramento dos processos de treinamento permite uma maior assertividade nos planos estratégicos de qualificação profissional, facilita a identificação da necessidade de novos investimentos em determinado período de tempo e possibilita, inclusive, a empresa ser mais enfática na cobrança pela aplicação dos conceitos aprendidos nos cursos e palestras.

Automação dos processos de treinamento

Usar uma plataforma de automatização de treinamentos contribui muito para disseminar conhecimentos, aprimorar pessoas e reforçar a cultura organizacional dentro da empresa. Essa tecnologia oferece aos usuários a possibilidade de acessar os cursos nos horários e lugares que melhor preferirem, aumentando a qualidade da aprendizagem.

Por isso, treinamentos representam um investimento importante dentro da gestão de RH, já que impactam positivamente na capacitação dos funcionários e no crescimento da empresa.    

Além disso, a automação dos processos de RH permite um melhor alinhamento das atividades do setor, maior velocidade na execução das tarefas, economia de recursos e de tempo, bem como ganho tecnológico e de especialização.    

A plataforma digital de treinamentos USERH pode ser a solução ideal para ajudar na automação dos processos de treinamentos da sua empresa. Converse com a gente e saiba como podemos te ajudar!

Assine nossa Newsletter

Email:
Nome: