Entender de maneira clara a empresa, seus valores e desafios atuais e futuros. Este é um dos objetivos do programa de profissionalização de gestão, o PAEX (Parceiros para Excelência), no qual 14 lideranças do Grupo Rhopen iniciaram no último dia 11, na sede da organização.
Nesta quinta (11) e sexta-feira (12), os gestores estão trabalhando no conhecimento da ideologia da empresa e se aprofundando na definição de perfis prioritários de clientes.
De acordo com o professor Hiroshi C. Ouchi, da Fundação Dom Cabral (FDC), o PAEX consiste em uma parceria da FDC com empresas de médio porte para levar conteúdo de estratégia e gestão estratégica aplicada.
“É um programa focado em lideranças, no qual a fundação leva conteúdo e exemplos aos gestores para absorverem e implantarem os conceitos em busca de melhores resultados”, explica Hiroshi.
Esta foi apenas a primeira etapa do programa, que prevê acompanhamento contínuo e de longo prazo para o desenvolvimento das lideranças. Espera-se, assim, alcançar resultados cada vez maiores e melhores nos negócios.
Segundo a CEO do Grupo Rhopen, Cátia Horsts, o programa educacional visa preparar a liderança para os desafios do novo tempo da organização.
“O ponto de partida para a iniciativa foi a relação de parceria com a DVF, associado da FDC no Espírito Santo, em projetos de reestruturação de RH’s. E, agora, nós estamos no momento de revisitar nossas próprias estratégias e foco, a fim de nos preparar para os próximos 10 anos e obter um salto qualitativo na gestão.”, afirma Cátia.
Para Jaciara Pinheiro, também CEO do Grupo Rhopen, esse movimento é importante para suportar o crescimento previsto para os próximos anos.
O Grupo Rhopen atualmente é composto pela Rhopen Consultoria, empresa full service de RH, e pela HR Tech UseRH.