EAD consolida seu lugar, em meio à pandemia

A pandemia acelerou a necessidade de uma transformação digital em diversos negócios e na educação não foi diferente. Desde o início das medidas de isolamento social, mais de 1,5 bilhões de estudantes foram impactados por instituições de ensino fechadas, segundo dados da Unesco. No Brasil, 56 milhões de estudantes estão matriculados em uma instituição de ensino e tendo que estudar em casa por conta da pandemia.

Essa mudança fez com que muitas instituições tivessem que se adaptar rapidamente para que os alunos pudessem continuar os estudos e as empresas também tiveram que achar novas maneiras de dar continuidade a treinamentos e até mesmo de comunicar mudanças e ensinar novos procedimentos que surgiram com a nova realidade que vivemos.

Crescimento durante a recessão

O Ensino a Distância, conhecido por muitos como EAD já vinha ganhando muito espaço, principalmente no ensino superior. Uma pesquisa feita pelo Censo da Educação Superior, realizado pelo Inep/MEC, indica que em 2018 houve, pela primeira vez, mais vagas ofertadas a distância do que em cursos presenciais.

A P a s s e i D i r e t o , maior rede de estudos do País, registrou o aumento de dez vezes o número de acesso aos materiais que oferecem. Em janeiro, aproximadamente quatro milhões materiais eram vistos; em maio, esse número passou para mais de 50 milhões.     

O EAD agora também tem provado todas as suas vantagens na educação coorporativa. Empresas que já utilizavam o método de ensino, com as Universidades Corporativas, por exemplo, buscaram inovar ainda mais e viram a necessidade de continuar investindo nessa forma de aprendizado para seus colaboradores. Continue lendo para conhecer os benefícios oferecidos pelo treinamento virtual!

As vantagens para quem escolhe o EAD

Aulas a distância são uma excelente opção tanto para os colaboradores, quanto para as empresas. Isso porque as companhias:

> Passam a economizar com transporte, infraestrutura, alimentação e até mesmo viagens de funcionários e professores;

> Retêm talentos ao investirem em capital humano;

> Aumentam a competitividade no mercado;

> Capacitam novos colaboradores com mais eficácia, sem a necessidade de repetição de trinamentos;

> Perpetuam a missão, a visão e os valores da empresa;

Enquanto isso, os colaboradores da empresa:

> Possuem a oportunidade de aprender conteúdos que vão, de fato, ser utilizados no seu dia a dia profissional;

> Desenvolvem habilidades que vão além do que é ensinado, como disciplina e proatividade;

> Aproveitam melhor o seu tempo, sem ter que se deslocar para assistir às aulas;

> Podem adaptar os horários de estudo, de acordo com suas atividades diárias;

Como implementar o EAD na minha empresa?

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