UseRH

agosto 3, 2022

Do cuidado ao resultado: práticas sustentáveis das empresas constróem o futuro do planeta

O tema será abordado no Conexa h, Congresso de Gestão de Pessoas do Espírito Santo (ES).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O tema será abordado no Conexa h, Congresso de Gestão de Pessoas do Espírito Santo (ES). USERH terá estande com gamificação e apresentação da plataforma LMS para Universidades Corporativas.

O planeta está aguardando três grandes crises que devem ocorrer nos três próximos anos, de acordo com um estudo feito por 17 pesquisadores da Austrália, Estados Unidos e México: distúrbios climáticos, redução da biodiversidade e consumo humano excessivo, além do aumento da população.

Enquanto isso, já começamos a sentir os impactos das mudanças climáticas em desastres naturais que vêm acontecendo por toda a Terra e tendem a se intensificar. Para evitá-los, precisamos de líderes mundiais que se preocupem seriamente em cuidar do planeta e enfrentar as ameaças. 

As empresas também podem contribuir para a melhoria do ecossistema em que estão inseridas. E, nesse contexto, a liderança também tem papel fundamental. 

Uma pesquisa da Opinion Box apontou que 33% dos entrevistados consideram a sustentabilidade de uma empresa fator muito importante para a decisão de comprar um produto ou serviço.

Outro estudo, conduzido pela norte-americana Union + Webster e divulgada pela FIEP, revelou que 87% dos brasileiros preferem comprar ou investir em empresas que têm práticas sustentáveis.

Esses dois dados, entre outros, mostram que ter uma atitude sustentável é benéfico também para os negócios, não só para o planeta.

Desta forma, deseja-se uma liderança conscientes do impacto, tanto ambiental quanto social, de suas organizações no mundo. E, atualmente, o RH é o responsável por implantar e promover ações que despertem as empresas para essa compreensão social.

É um desafio do RH formar líderes que provoquem e promovam transformações, gestores que se preocupem em cuidar das pessoas: dos colaboradores, dos fornecedores, dos clientes. 

Desse olhar de cuidado surgem pequenas e grandes ações capazes de transformar o mundo uma vida de cada vez a partir do ambiente corporativo. É o que chamamos de Environmental, Social and Governance (ESG) e compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Quais são os caminhos possíveis para a construção da sustentabilidade nas organizações? O que já está sendo feito? Quais os resultados que estão sendo obtidos?

Essas e outras perguntas serão o foco do Conexa h 2022, Congresso de Gestão de Pessoas, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES), no próximo dia 10 de agosto, onde a USERH será expositora.

A solução para Educação Corporativa vai ser apresentada em um estande interativo, onde os participantes poderão jogar um game de curiosidades sobre o Espírito Santo e concorrer a prêmios. 

Programação

09h00 – Abertura Oficial

09h15 – Magna com Daniela Garcia | Valor Compartilhado: A nova perspectiva para o mundo dos negócios

10h00 – Painel | Negócios que Transformam

Convidados: Fernando Martins (Tour do Morro) e Janine Gomes (Klumie).

10h30 – Intervalo

11h00 – Case Falconi com Fernando Ladeira e Viviane Marques

11h45 – Palestra com Pedro Lins | ESG: Cuidar do que importa dá resultado!

12h30 – Almoço e visita a Feira Expo

14h15 – Oficina com Richard Uchoa | Como Criar uma Cultura de Aprendizagem

15h00 – Palestra com Marcelo Rivani | Liderança Cuidadora para a Construção de Resultados

15h45 – Intervalo

16h15 – Palestra com Daniela Mamede | Agilidade: A nova divisão competitiva, o RH atuando na Transformação das Pessoas

17h00 – Palestra com Vivi Duarte | Diversidade, é hora de chamá-la para dançar

17h45 – Encerramento

Data: 10 de Agosto de 2022

Horário: Das 9h às 18h

Tema: Do Cuidado ao Resultado

Local: Casa S

Assine nossa Newsletter

Email:
Nome: