6 dicas para integrar novos colaboradores usando o EAD Corporativo

O EAD Corporativo pode ser uma mão na roda na hora de treinar novos colaboradores e até mesmo te ajuda a superar crises. Este tipo de treinamento inicial é um dos que são repetidos com mais frequência e você pode colocar fim a isso com cursos salvos em diferentes formatos, especializados para cada equipe da sua empresa. 
 
Com esta solução de transformação digital empresarial, é possível ganhar tempo para realizar outras tarefas que irão impactar na evolução do seu negócio. Confira algumas dicas para otimizar os treinamentos de integração de novos colaboradores!
 

Indique um mentor

 
Mesmo que você opte por passar os treinamentos iniciais de integração via EAD, designe um mentor, que ajudará o(a) colaborador(a) a acessar as aulas e tirar eventuais dúvidas. Pode ser uma colega da equipe da qual ele fará parte ou o líder. A tecnologia vem para ajudar, mas manter esse contato humano também é muito importante, principalmente nestes momentos iniciais de chegada na empresa!
 

Reúna informações fundamentais

 
Já pensou em preparar um material com informações essenciais para o trabalho deste(a) novo(a) funcionário(a) na empresa? Ele pode incluir desde dicas sobre a função que irá ser realizada até normas de convivência, nomes dos colegas e suas respectivas funções, principais e-mails e contatos com quem ele pode falar e etc.  
 

Dê dicas para melhor aproveitamento do treinamento

 
O ensino a distância ainda é muito novo para muitas pessoas que estão acostumadas a estudar em tradicionais salas de aula. Por isso, recomendamos que você dê algumas dicas que podem ajudar no rendimento do treinamento virtual, como afastar possíveis distrações, anotar pontos que considerar importantes e dúvidas e estabelecer metas. 
 

Mantenha as portas abertas

 
Depois que o treinamento de integração for finalizado, converse com o(a) novo(a) integrante da equipe. Procure saber se ainda restou alguma dúvida ou se ele tem alguma consideração a fazer que pode tornar os treinamentos futuros ainda melhores. Mostre-se disposto a ensinar e a aprender e se coloque à disposição para que a comunicação flua e o trabalho em equipe torne-se ainda mais eficaz.
 

Se for possível, deixe-o(a) experimentar

 
Caso a dinâmica de trabalho possibilite isso, permita que o(a) novo(a) colaborador(a) comece a exercer suas funções enquanto ainda tiver as informações do EAD Corporativo fresquinhas na cabeça, assim ele irá fixar melhor tudo que aprendeu no treinamento.
 

Escolha uma boa plataforma LMS

 
Até a chegada das plataformas LMS, o EAD ainda carregava o preconceito de ser menos eficaz que métodos de ensino considerados tradicionais. Mas a tecnologia aliada à pesquisa e educação, presente nos Sistemas de Gestão de Aprendizagem, chegaram para provar que podem sim transformar a maneira como aprendemos de forma mais acessível, dinâmica e atrativa.
 
O sistema veio como uma solução completa para o ensino a distância, trazendo diversas funcionalidades adicionais que ajudam e facilitam o trabalho dos profissionais envolvidos na área. Além de disponibilizar o conteúdo online, é possível fazer outras atividades como registrar as notas dos estudantes, personalizar áreas de acordo com as necessidades, verificar os dados do desempenho dos participantes em tempo real e interagir com os alunos por meio da plataforma.